segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sonhos

Então, como eu disse no post anterior, os sonhos estranhos continuam. Desde o começo das férias quando eu e a Bonnie combinamos da viajem, eu venho tendo sonhos. São vários, no início acho que estava influenciada pela nossa viajem e eu sonhava com eu, Bonnie e Pedro no meu sítio ou na casa dos meus tios (que tem um gramado gigante). No início nós comemorávamos um Sabbat....acho que era o Samhain, não tenho certeza, é uma intuição. Enfim, depois o sonho foi mudando, sempre com a mesma história do Sabbat e a comemoração com fogueiras e coisa e tal (o melhor Sabbat que já vi na vida).
Quando a Bonnie falou que o Paulo ia com a gente, ele automaticamente foi acrescentado ao sonho, quando ela me falou que o Pedro vinha ao Rio o sonho mudou mais ainda: no sonho, eu estava na casa de meus tios em Janeiro, triste por não poder vê-los nas férias, só que aí eles chegaram lá um dia e disseram que iam ficar comigo pra eu não ficar triste! (só em sonho mesmo) e o Paulo também estava lá. E acontecia a mesma celebração.
Depois começaram a ser fleches. À noite, em volta da fogueira, nós estamos todos de mãos dadas dançando música celta, até que a roda se rompe, começamos a correr pelo gramado e ficamos brincando nos córregos no meu sítio. Depois, no final da festa, todos vão dormir e acontece.
Um outro fleche. De repente, me vejo no meu quarto, olhando a lua cheia. Não sei dizer o porquê, mas sinto um vazio horrível, algo que tem motivo sim, mas é muito complicado de se expor em palavras. Ouço o barulho da porta se abrindo. Ele entra. Mas quem é ele? Não sei. Me viro para ver o rosto, mas o rosto não está lá. Não consigo ver quem é, como acontece na maioria dos meus sonhos. A única coisa que tenho certeza é que eu sou Shannon, a lua está cheia e estou no meu quarto. E amo aquela pessoa. A pessoa que não posso ver. Assim como em todos os meus sonhos, eu me dividi em duas quando ele chegou. A Shannon que sabia que era um sonho, e que assistia a tudo como se fosse a cena de um filme e a Shannon personagem do sonho, que achava tudo real. Mas a questão é que, ele veio até mim, a Shannon personagem. Foi mais ou menos assim:
- Shannon, o que houve com você?
Eu não disse nada.
- Você está triste, tem algo errado. Antes você não estava assim, sou eu? O que eu fiz de errado?
- Não tem nada de errado com você – eu disse, enchendo os olhos d’água, enquanto ele sentava ao meu lado
- Mas tem com você! Essa não é você. – disse ele
E de repente, eu comecei a chorar e ele me abraçou.
Meu palpite é que a personagem via quem queria ver no sonho, e eu a Shannon “real” via o garoto sem rosto. Eles pareciam protagonistas de um romance proibido, ou conto de fadas esquecido. Ele continuou consolando-me o resto da noite, e me fez dormir. Só que, no último fleche do sonho, aconteceu uma coisa que nunca eu poderia ter imaginado. A Shannon “real” viu: as duas pessoas se transformaram em ninguém mais ninguém menos que: Bonnie e Pedro! Devo estar ficando louca
!
Continua.

4 comentários: