domingo, 18 de outubro de 2009

Iris

O link do blog estava no site do Pedro, entao eu decidi olhar à uns meses atrás. Acabei gostando tanto que coloquei no meu também. Se me perguntar quem é Iris, responderei que tudo o que sei é que ela está na faculdade, mora em Assis/Marilia, que fica em Sao Paulo. Ela é a única pessoa que conheço capaz de fazer um doce de macarrao (nao que tenha provado ainda), a primeira seguidora do meu blog.
Ontem fui passear pelo blog dela, já que tem muitas coisas legais. E me fez refletir.
"eu entrei na escola que passei minha vida na segunda série, e as menininhas da sala já não me aceitaram bem. Eu sempre, sempre desde que me lembro fui a excluída da sala, eu sempre fui a menina que passava os intervalos sozinha e a última a ser escolhida pro time na educação física. Desde esses tempos eu comecei com a minha prática do deboche silencioso."
Já eu, entrei na escola que passei minha vida na primeira série, e as menininhas da sala já não me aceitaram bem. Eu sempre, sempre desde que me lembro fui a excluída da sala, eu sempre fui a menina que passava os intervalos sozinha e a última a ser escolhida pro time na educação física. Desde esses tempos eu [nao] comecei com a minha prática do deboche silencioso.
Nao pensava em debochar, era muito santinha (me arrependo), só ficava triste mesmo.
"Enfim, minha exclusão, primeiramente imposta e depois escolhida, foi explicada pela minha mãe, minha vó, e outros conselheiros que sempre estiveram presentes na minha vida, como: "eles não são como você, você é especial"."
Enfim, minha exclusão, primeiramente imposta e depois escolhida, foi explicada pela minha mãe, meu pai, e outros conselheiros que sempre estiveram presentes na minha vida, como: "eles não são como você, você é especial". -->também cansei de ouvir isso. O outro diferencial é que antes de escolher a minha solidao, na escola principalmente, fui tentando mudar isso, e fracassando claro. Entao, desisti.
"... quanto mais escreverei, serei feliz, serei intolerante, serei íntegra? bulhufas. serei só mais uma a escrever besteira na agenda. é que virar as páginas sem colocar a fitinha no meio me satisfaz. o menino entrando no carro parece o ex da kamz. e eu escrevendo na escada pareço a ex-iris ..." 24/04 20:35. eu nem entendi direito o que estava pensando, se é que estava pensando. não sei quais os conceitos de felicidade, intolerância e integridade eu me referia, talvez a alguma fixação (tinha escrito 'algo que está presente em toda parte, que todas bocas falam e minha boca grita pelas madrugadas', mas notei que era redundante). [o sino do vizinho não pára, inferno] o que me chamou atenção foi o 'ex-iris'."
Agora isso é um recado. Bisbilhotando seu blog Iris, li o único texto de Janeiro. Não refere-se ao dia em que voce se sentiu completa pela primeira vez? Nao refere-se ao dia em que voce pode dizer: "eu sou"? E nao refere-se também ao dia em que você mudou de Iris para Iris!, ou Iris-velha a Iris-nova? Tudo o que você escreveu lá, me pareceu um relato do dia em que você passou da ex-Iris para voce mesma.
"Há alguns anos escrevi em alguma agenda cheia de papeizinhos colados e considerações desaventuradas que tinha tudo que precisava na vida: uma família que me amava e amava de volta, um rádio e alguns CDs que enchiam minha vida de música e, portanto, de alegria, um lugar pra escrever, amigas com que me importava e se importavam comigo e perspectivas intelectuais de ser alguém nesse mundo. E, no entanto, não me sentia completa".
Ainda nao parei de escrever na agenda. Ainda penso em algo que me faça sentir completa.
Beijos Iris.

3 comentários:

  1. Stella, nem vou mencionar como me senti homenageada com sua análise do meu blog/minha vida.
    Cara... nunca esperava uma coisa dessas.
    Tinha um milhão de comentários e detalhes que poderia te contar. Ler cada um desses trechos me fez lembrar de cada um dos momentos em que escrevi cada um desses textos.
    adiciona meu msn irisnunes89@hotmail.com

    E, não sei se foi aquele dia a mutação de iris-velha pra iris-nova. Não sei mesmo se houve essa mutação... eu reconheço muito da iris-velha na iris-nova...

    sei lá...

    Gostei. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. De nada, mas nao tem muito o que você agradecer. Escreve muito bem. Merece.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Obs: além de parecer ser legal e interessante ^^

    ResponderExcluir