O maior, melhor, mais D+ de todos:
Depois de algumas semanas de ansiedade, João Victor Pirado Potter, estava se cagando de medo, pois Hagrid Obeso Bolinha só falava das provas e testes.
Hagrid também falava de coisas boas “para ele”, assim como: “João você vai conhecer as criaturas mágicas como a lula gigante, os explozivins, os dragões e muitas e muitas mais.”
Passados alguns dias, à hora chegou. Hagrid conduziu João até a estação de trem. Lá estava cheio de bruxos e bruxas, e por mais estranho que perecesse para João, todos olhavam para ele. Quando entrou na cabine do trem encontrou outro garoto que, parecia ter a sua idade.
-Qual o seu nome? – pergunta João- posso me sentar?
- Meu nome é Ronald Giulio Weasley, mas pode me chamar de “Gugu”... E qual é o seu?
- Meu nome é João Victor Pirado Potter, e minha missão é conhecer mais velhos caducos... Hum... Quer dizer... Bruxos!
Passaram um longo tempo conversando, sobre o que gostam de fazer, o que esperavam encontrar no fim da viajem, trocando informações sobre a escola e falando de suas vidas fora dela. Mas a conversa fora interrompida, pois, João percebeu que os olhos de Gugu, estavam cheios de lágrimas.
- O que aconteceu? - pergunta João - Você está chorando?
Houve uma pausa.
- O que aconteceu? O que aconteceu?- pergunta Gugu irritado- Aconteceu que a minha vida é um lixo! Eu não tenho porque viver! Sou um fracasso natural! Você é muito melhor que eu! E se quer saber, eu não quero mais essa vida miserável! Ou mudo ou morro!
João, muito assustado com o Gugu Emo Da Vida, foi dar um passeio pelo trem. Estava passando pelo corredor 133, quando esbarrou na doceira:
- Quem é você?- pergunta ele
- Ó Deus, não é óbvio eu sou a doceira, D-O-C-E-I-R-A, Doceira! Isso é muito difícil de entender? – responde ela mal humorada- QUER UM DOCE?
- Hum... Não... É... Obrigado.
Ainda mais assustado, João não sabia o que fazer e muito menos pensar, será que ele estava indo para um H.E.P.P.P?
Hospício
Especial
Para
Pirados
Potter
Depois de algumas horas o tem parou, eles pareciam estar dentro de um lago enorme... Tão grande quanto um prédio de doze andares. João foi caminhando até o seu vagão, quando percebeu:
- Agora sim... Isso é perfeito!- Disse Gugu, prestes a se jogar pela janela- perfeito para eu me suicidar! A vida é INJUSTA!
Chegando, no castelo uma figura alta e magra apareceu na sua frente.
- Olá, meu nome é Conchinha McGonagal e estou aqui para – diz ela muito séria- Ah, esquece esse escripte!
Vai rolar a festa, vai rolar
Alunos de Hogwarts vão se animar
Vai rolar a festa, vai rolar
Alunos de Hogwarts vão se animar...
- Bem, PAREM COM A ANIMAÇÃO! – gritou ela- agora vocês vão passar pela cerimônia de seleção.
De repente ouviram-se gritos e incentivos de brigas, barulhos muito estranhos. Era um estardalhaço só, mas a curiosidade foi maior. Conchinha McGonagal abriu a porta para ver o que estava acontecendo.
Foi aí que um garoto do segundo ano entrou e disse:
- João Victor Pirado Potter está em Hogwarts! Se estiver ouvindo João, essa disputa é para você!
Ouviram-se murmúrios de espanto por todos os lados. Disputa? Que disputa? Todos se faziam a mesma pergunta até que a professora os liberou para entrar no salão principal.
Todas as quatro mesas do salão estavam afastadas, pois, o salão inteiro fora ocupado por um ringue de Box tamanho gigante com toda a turma em volta. A mesa dos professores estava cheia de papéis e canetas que, João supôs servir para registrar notas.
Quando todos os alunos novos se posicionaram, Hagrid Obeso Bolinha foi até o centro do gingue e disse:
- Deste lado – apontando para um extremo do ringue – com 42 quilos Sofia NERD Granger! Do outro lado, pesando 39 quilos Isabela Doida Weasley, e por último, e claro muito mais importante, com 45 quilos Stella Chang!
- E que comece a luta! – declara Padre Lauro Dumbledore
Todos muito impressionados com a verdadeira luta de exibição, as garotas simplesmente viraram verdadeiras feras prontas para ganhar o prêmio, mas qual seria ele?
Depois de muito tempo a refletir, João chegou a conclusão mais óbvia de sua vida: o prêmio seria ELE! Ficou muito aflito, sem saber o que fazer. Como iria acabar com aquela briga toda?
Depois de mais tempo a refletir, chegou a segunda mais óbvia conclusão de sua vida: tinha que parar a briga! Então resolveu, saiu correndo, entrou no ringue separou as meninas que estavam quase se matando e fez um trato: vocês acabam com essa luta e eu fico um dia com todas vocês. As meninas pararam de arrancar os cabelos umas das outras e concordaram com ele.
João foi para seu dormitório descansado, mas preocupado, só Deus sabia o que lhe esperava... Não gostava nem um pouco da idéia de sair por ai sendo disputado à tapa por todas as garotas.
No dia seguinte, João acordou com risadinhas nervosas, custou a abrir os olhos, até que foi atingido por um travesseiro jogado por Ronald.
Está na hora Romeu- diz Ronald – vai pagar o pato! Quer assado ou com molho?
Nas horas seguintes João fora obrigado a andar por todos os lados com as meninas, tirar fotos, dar autógrafos, e pagar micos horríveis.
Por outro lado, já amadurecendo a idéia de ser admirado, e disputado começou a falar para si mesmo: “Eu sei que sou demais, vocês não tem culpa de competirem por mim!”.
Melancolia.
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário